William Faulkner
"O Som e a Fúria" / "The sound and the fury"
Páginas: 312
Livros Unibolso
Editores Associados
A escrita de William Faulkner é bem original e basta lermos a forma como nos é apresentado este "O Som e a Fúria" e fica logo tudo dito, porque lentamente, ao virar de cada página, vamos conhecendo cada um dos personagens, mas se o leitor fora apressado pode sempre ir ao final do livro e inteirar-se de quem é quem neste fabuloso romance, que nos fica na memória para sempre.
Eram assim os livros de Bolso e como este volume era duplo, custava 25$00 (vinte e cinco escudos). Bons tempos esses em que as editoras sabiam como fazer livros de bolso legíveis e não como alguns poupadinhos fazem hoje em dia, neste século XXI, em que não se consegue ler os livros de bolso, porque os textos ficam coladinho às lombadas, para poupar papel, tristes tempos estes!
«A voz de Ben não era senão rugidos. Queenie pôs-se outra vez em movimento, os seus cascos recomeçaram o clop clop regular. Ben calou-se logo. Luster olhou rapidamente para trás por cima do ombro, depois continuou o seu caminho. A flor partida pendia das mãos de Ben, e os seus olhos tinham recuperado a expressão azul vazia e serena, enquanto, de novo, cornijas e fachadas desfilavam docemente da esquerda para a direita; postes e árvores, janelas e portas, tabuletas, tudo na ordem costumada.»
William Faulkner
In “O Som e a Fúria”


Sem comentários:
Enviar um comentário